Já disponivel novo livro:Andrea Hauenschild

19.08.2022

Acaba de ser publicado pelo Departamento de Museologia/ Edições Universitárias Lusófonas o livro de Andrea Hauenschild intitulado Claims and Reality of New Museology: Case Studies in Canada, the United States and Mexico. Trata-se da publicação da sua tese de doutoramento defendida em 1988 na Universidade de Bremen, ou seja 4 anos depois do Atelier do Quebec que deu origem à Declaração do Quebec e posterior criação do Movimento Internacional para uma Nova Museologia (MINOM) 1985 em Lisboa, reconhecido como organização afiliada ao ICOM no ano seguinte. 

Trata-se de um trabalho essencial para a compreensão do processo de afirmação da Museologia Social e de leitura "obrigatória" para a compreensão do caminho percorrido pela Escola de Pensamento da Sociomuseologia. 

Nota: Este livro integra-se na linha de publicação de textos de referência para a compreensão da História passada e presente da Museologia, na qual já estão publicados os livros: Do Objeto ao Museu de Madalena Braz Teixeira (2021) e Entre o Laboratório e o Social: Acção do colectivo "Geo" no Museu Nacional de História Natural (1972 -2012) de César Lino Lopes (2022)

 

Galeria