Seminário #MusaTemas37 “Pedagogia das Encruzilhadas”

02.08.2021

No âmbito das Comemorações da Semana do Dia Internacional da Educação o Seminário #MusaTemas37, receberá na próxima quinta-feira, dia 05 de agosto, o Prof. Doutor Luiz Rufino – UERJ com o tema: “Pedagogia das Encruzilhadas”.
 
Luiz Rufino é Professor da UERJ, Pedagogo e Escritor brasileiro. Filho de mãe e pai cearenses, nascido e criado no Rio de Janeiro. Pós-doutorado em Relações étnico-raciais (Cefet/PPRER), Doutor em Educação pela UERJ. Suas investigações têm sido desenvolvidas sobre a Crítica ao Colonialismo, Conhecimentos e Educações Ancestrais. 
 
A Sociomuseologia Cátedra Unesco "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural" iniciará suas atividades no mês de agosto com o foco nas problemáticas e processos educativos socialmente comprometidos, através da reflexão e compreensão da Educação Exuriana pela colaboração do Prof, Luiz Rufino. Esse nosso compromisso se conecta com o nosso Projeto de Celebração ao Centenário do Educador Paulo Freire.
 
A sessão ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 05 de agosto, às 19h (Lisboa), 15h (Brasília), e será transmitida em direto/ao vivo na página no FacebookSociomuseologia Cátedra Unesco "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural"
 
O Seminário #MusaTemas é uma organização do Projeto FCT CEECIND/04717/2017, inserido no âmbito da Sociomuseologia Cátedra Unesco "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural", com o apoio do Departamento de Museologia - ULHT e tendo as suas atividades de I&D inseridas no CEIED - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento
 
Venha participar connosco desta Roda de Conversa!!  
Venha colaborar no nossos diálogos! 
 
#CatedraUNESCOULHT 
#SocioMuseologia 
#CeiED 
#musatemas
#SociomuseologiaPauloFreire
#CatedraUNESCOULHT
#pedagogiadasencruzilhadas
 
Galeria