Projeto AGRRIN participa na Cúpula dos Povos Afradescendentes

11.10.2023

A Rede Afroambiental em parceria a Casa do Brasil de Lisboa, a Associação AMOR, Mídia NINJA, Plataforma Geni, Batoto Yetu, Afrolis, Afrontosas, União Negra das Artes, a Cátedra da UNESCO da Universidade Lusófona, o CeiED – Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, o Departamento de Museologia da Universidade Lusófona, o Pontão de Cultura Articula Matriz Africana e o Projeto Cultura Encantada reunirá organizações, autoridades, gestores e personalidades de matriz africana, em Lisboa, para conferência livre afro centrada, onde será discutida a Década Internacional de Afrodescendentes e propostas alternativas para os povos de matriz africana.
Esta será a primeira reunião preparatória do encerramento da década Afrodescendentes. O objetivo é criar um plano de trabalho, para o encerramento da Década em 2024, contendo metas e ações que serão realizadas em parceria com governos, movimentos sociais, artistas, a comunidade académica para discutir e colaborar com a Agenda Climática e instituir a ODS 18, para combater o racismo e todas suas formas correlatas.
Os temas centrais dos debates serão Ecologia clima, cultura, direitos humanos e educação, em uma perspectiva afro centrada.
Agradecemos aos parceir@s que vem construindo está ação junto connosco de forma colaborativa, independente com nossos recursos e trabalho , almejamos ser um movimento que de fato acompanhe a Década dos afrodescendentes.
Onde apresentaremos o nossos Projeto de I&D AGRRIN-Corpos Geradores: da agressão à insurgência. Contributos para uma pedagogia decolonial. (PTDC_FCT_2022_ AGRRIN)
DOI 10.54499/2022.06269.PTDC

 

Galeria