Novos projetos aprovados pelo ACM

21.04.2020

Comunicado da AMUCIP
 
Assunto: Projetos Aprovados pelo ACM: Romano Atmo em Ação e Empoderar: por uma educação contextualizada construída com as mulheres ciganas

Caras entidades parceiras nos Projetos:

Romano Atmo em Ação - entidade promotora: AMUCIP

Empoderar: por uma educação contextualizada construída com as mulheres ciganas

 - entidade promotora: Movimento Democrático de Mulheres (MDM)

 
Informamos com enorme satisfação que os dois projetos submetidos à candidatura do FAPE2020-2021 -  Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas foram APROVADOS. 
 
Desta vez, foram muitas as candidaturas apresentadas ao Alto Comissariado pelas Migrações, pelo que somente a dedicação de muitos anos no terreno, por parte da AMUCIP, o trabalho demonstrado e o conjunto de parcerias sólidas - com as vossas instituições -  justificam a aprovação de 2 frentes de trabalho no concelho do Seixal. 
 
Assim sendo, agradecemos ao Movimento Democrático de Mulheres (MDM), na qualidade de entidade promotora do Projeto Empoderar, pela cumplicidade e sentido de cooperação com que se uniu à nossa equipa. Só assim, teremos condições de dar continuidade ao percurso com as mulheres, no campo da educação de pessoas adultas.
 
Agradecemos, igualmente, às organizações parceiras - Câmara Municipal do Seixal, Escola Secundária da Amora/Centro Qualifica e Cátedra da UNESCO da Universidade Lusófona, bem como a Reitoria desta instituição, por terem aceitado o desafio de construir conosco mais uma etapa.
 
O concurso entrou na fase das audiências prévias, pelo que vamos aguardar as indicações para dar início às atividades. Em breve, voltaremos a contactar convosco para avançar com os projetos, acreditando que várias adaptações terão que ser realizadas, face à situação inesperada que estamos todxs a viver.
 
Com as nossas saudações associativas,
 
Pela AMUCIP,
Alzinda Carmelo
Carolina Leão
Noel Gouveia
Sónia Matos
 
Galeria