Concluída a seleção das 8 Bolsas de Estudo para o Doutoramento em Museologia (2020-2023)

18.11.2020

Acaba de ser concluída a fase de seleção das candidaturas à Bolsa de estudos para Doutoramento em Museologia, criada no âmbito da Cátedra UNESCO “Educação Cidadania e Diversidade Cultural e com o apoio da CPLP.  Foram apresentadas 42 candidaturas,( maior número de sempre) que foram seriadas pelo Júri para tal constituído, tendo sido aprovadas 8, correspondendo ao número de vagas previstas. Em caso de existir alguma desistência serão chamados (as) os (as) suplentes. Participaram candidatos provenientes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Peru e Portugal.

Parabéns a todos e todas, pois os currículos e os projetos apresentados fazem antever uma turma muito motivada e competente.

Obrigado à CPLP pelo apoio prestado na divulgação deste importante projeto que contribui para a qualificação de museólogos e museólogas do nossos países.

Para os candidatos (as) selecionados a sua Candidatura online deve ser efetuada até 30 de novembro de 2020.

A parte curricular correspondente ao 1º ano do Curso de Doutoramento terá início a 19 de fevereiro de 2021 e termina no final de junho 2021.

Áreas de investigação:

As investigações a realizar, no âmbito do Património Cultural e da Museologia, deverão ter em consideração os objetivos da Cátedra, os quais seguem os instrumentos orientadores da UNESCO, em particular para a Educação, Cultura, Património, Museologia, Desenvolvimento e Diversidade cultural.

  

Galeria